1º de Maio terá lives e Drive Thru solidário em Pindamonhangaba

Doações podem ser feitas das 8h às 15h, em frente à sede do sindicato, sem sair do carro; dia também terá lives sindical e de samba

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba vai realizar várias ações neste sábado, 1º de Maio, pelo Dia do Trabalhador.

Das 8h às 15h, a entidade terá um Drive Thru Solidário, com arrecadação de alimentos que serão destinados a trabalhadores desempregados. Uma tenda será montada em frente à sede do sindicato, na Praça Sete de Setembro, no centro. Quem quiser participar pode fazer a sua doação sem precisar sair do carro, os dirigentes sindicais irão receber os alimentos respeitando todos os protocolos de saúde.

Em frente à sede onde será feito o Drive Thru, o presidente da entidade, André Oliveira

De acordo com o presidente André Oliveira, essa é a primeira arrecadação de alimentos nesse formato.

“Um Dia do Trabalhador no momento mais difícil da história. Nas fábricas fizemos muitos acordos que preservaram empregos nessa pandemia, mas sabemos que de forma geral, tem muita gente desempregada. Esse modelo de arrecadação por Drive Thru tem dado muito certo no ABC. Vamos juntos formar essa corrente para ajudar quem mais precisa”, disse.

O dia também será marcado com ações virtuais. Às 8h30 terá o programa Mete Bronca, na rádio 107FM. Às 14h terá uma live unificada de todas as centrais sindicais pela Vida, Democracia, Emprego e Vacina para Todos.

“Ao contrário do que sempre fez o atual governo, que nunca foi capaz de agregar forças para combater a pandemia e salvar vidas, o movimento sindical se une para defender os trabalhadores”, diz o vice-presidente da CUT, Vagner Freitas.

A partir das 19h, terá a live show Samba do Trabalhador, com o grupo Nota Samba. O evento, também solidário, será realizado pela ValeVer TV em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos.

A live terá um pix em que a doação será destinada a músicos e profissionais de shows de Pindamonhangaba, que estão com dificuldade por causa da pandemia, e também irá divulgar a arrecadação de alimentos do sindicato para trabalhadores desempregados.