Votação de Herivelto Vela fortalece a luta dos metalúrgicos

O candidato a deputado estadual teve 8.242 votos e foi a liderança política que mais cresceu em Pindamonhangaba

Herivelto Vela e André Oliveira – Andrezão

Herivelto Vela retornou nessa segunda-feira, dia 15, para a presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba. Ele se afastou quatro meses atrás, no dia 4 de junho, para disputar as eleições.

Vela se candidatou a deputado estadual e conquistou 8.242 votos na região em sua primeira eleição. A imprensa noticiou que Herivelto Vela foi a liderança política que mais cresceu em Pindamonhangaba nestas eleições.

Veja as reportagens:

Veja a evolução dos 10 candidatos de Pinda nesta eleição

Giro da Política

Para Herivelto, o resultado da eleição fortaleceu a categoria. “A luta é uma só, é pra defender os trabalhadores. Agradeço todo o apoio na eleição e posso afirmar que esse resultado também dá força para a categoria, que ganha em representatividade pra discutir seus problemas e os problemas da cidade também. Volto para o sindicato muito mais humano e experiente, mais forte”, disse Vela.

Durante a licença de Vela, a atuação sindical continuou firme nas portas das fábricas, tendo a frente como presidente André Oliveira, o Andrezão. O período também é marcado pela Campanha Salarial dos metalúrgicos.

Andrezão, hoje vice-presidente do sindicato, agradeceu a união da diretoria e dos trabalhadores.

“Fizemos várias lutas, não deixamos a peteca cair, a direção esteve bastante empenhada nas paralisações. Vamos em frente que a luta não pode parar e temos que resistir aos ataques aos direitos dos trabalhadores. Sem palavras pra agradecer o total apoio que tive, valeu companheiros e companheiras, continuamos juntos e fortes. Sozinho andamos mais rápido, porém juntos chegamos mais longe”, disse Andrezão.

Em sua rede social, Vela agradeceu os votos, se disse fortalecido e falou sobre o retorno para o sindicato: