Trabalhadores da Oversound conquistam aumento de 33% na PLR

Quarta proposta da empresa para pagar a PLR foi aprovada pela maioria da categoria, em assembleia

Os trabalhadores da Oversound aprovaram em assembleia nessa quarta-feira, dia 27, uma nova proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Segundo o dirigente sindical Célio da Silva, “Celinho”, essa PLR é 33% maior do que o valor pago no ano passado. Metade será paga em setembro e a segunda parcela será em fevereiro de 2015.

De acordo com ele, no início das negociações, a direção da Oversound queria pagar um pequeno reajuste com base o ano passado, quando a fábrica estava em crise.

“Este ano a produção está alta. Foram várias reuniões, outras três propostas foram rejeitadas e um comunicado de greve chegou a ser entregue até que conseguíssemos esse valor, que é maior do que o piso da categoria. Sabemos que a pressão dentro da fábrica é grande, mas aos poucos vamos revertendo isso. Agradeço a toda a direção do sindicato pelo apoio na mobilização”, disse.

Ao microfone, o dirigente sindical Célio da Silva - Celinho, junto à direção do sindicato
Ao microfone, o dirigente sindical Célio da Silva – Celinho, junto à direção do sindicato