Trabalhadores da Oversound conquistam abono e aumento real

Mais um acordo com abono, aumento real, renovação dos direitos e proteção contra a Reforma Trabalhista

Assembleia que aprovou proposta da campanha salarial

Os trabalhadores da Oversound aprovam em assembleia nessa terça-feira, dia 28, a proposta da campanha salarial.

Eles irão receber um aumento de salário de 3% (1,73% do índice da inflação, mais 1,25% de aumento real) e um abono de R$ 400 que será pago em janeiro.

O acordo também garante a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, com a cláusula de Salvaguarda, que tem proteções contra a Reforma trabalhista, e ainda a troca de dias pontes para folgar no final de ano, entre Natal e Ano Novo.

Segundo o dirigente sindical Célio da Silva – Celinho, o acordo representa mais um avanço para os trabalhadores. “Felizmente, depois de toda a dificuldade de 2016 este ano os trabalhadores da Oversound puderam ter PLR novamente e agora conseguiram um acordo com abono, com aumento real de salário e com a garantia de todos os direitos trabalhistas. Com unidade a gente conquista”, disse.

A Oversound emprega cerca de 40 trabalhadores na fabricação de alto-falantes no bairro do Feital.

2017_11_28 Oversound.Assembleia que aprovou acordo salário.2