Trabalhadores da Latasa reivindicam o abono salarial

Em setembro, a produção já tinha batido a meta para o ano inteiro

Os trabalhadores da Latasa, em Pindamonhangaba, fizeram mais uma mobilização nessa segunda-feira, dia 9, pelo abono salarial.

Nessa fábrica, que fica no distrito do Feital, trabalham cerca de 230 pessoas.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa é do ramo do alumínio e está com produção em alta.

De acordo com o vice-presidente André Oliveira, os funcionários aprovaram a entrega de um comunicado de greve para reivindicar uma proposta.

“Aqui na Latasa, o sindicato insistiu e o reajuste salarial foi aplicado. Agora, a luta segue pelo abono salarial. A produção está alta, em setembro eles já tinham atingido a meta para o ano inteiro, tem bastante hora-extra. Mas não tem nenhuma proposta, nem para longo prazo, nem de folgas no fim de ano. Os trabalhadores estão mobilizados. Vamos continuar reivindicando da fábrica”, disse André.