Trabalhadores da GV do Brasil reprovam proposta de Banco de Horas

Os trabalhadores da fábrica GV do Brasil, em Pindamonhangaba, reprovaram em assembleia nessa quarta-feira, dia 10 de maio, a proposta de implantação do Banco de Horas na unidade.

A proposta foi uma iniciativa da empresa apresentada ao Sindicato dos Metalúrgicos. A proposta teve avanços na negociação com relação ao formato inicial, passando a ter regras para o teto do banco, entre outas questões, mas os trabalhadores ainda não concordaram com ela e reprovaram por maioria em assembleia.

O presidente André Oliveira ressalta a força de mobilização dos trabalhadores.

“Essa questão de banco de horas até teve uma mudança com a Reforma Trabalhista, que fez isso se tornar uma prerrogativa da empresa, mas pela unidade dos trabalhadores, pela força das mobilizações, mais uma vez o Sindicato consegue manter as questões coletivas sendo discutidas entre sindicato e empresa. Novas reuniões devem ocorrer e o sindicato sempre vai buscar ao máximo avançar na negociação pela defesa dos trabalhadores”, disse.

A GV do Brasil também segue com as obras de expansão da unidade, que deve ser concluída ano que vem e vai dobrar tanto a produção quanto o número de funcionários da fábrica.