Trabalhadores da GV do Brasil fazem protesto contra a terceirização

Incidentes e salário rebaixado são problema para terceirizados; ato falou também sobre a cobrança do sindicato para correções de salários dos efetivos

Paralisação em frente à fábrica nessa terça-feira

Os trabalhadores da fábrica GV do Brasil, em Pindamonhangaba, fizeram uma paralisação nessa terça-feira, dia 3, contra o avanço da terceirização no setor de logística.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, vários incidentes têm ocorrido na logística, no pátio de sucata e no carregamento de caminhões.

De acordo com o dirigente sindical Paceli Alves, a Loghis Logística aplicou demissões injustas, sem fazer investigação dos incidentes. A GV também tem fez a demissão de alguns trabalhadores e as contratações sempre são com salário rebaixado.

“A GV até chega a pagar o mesmo valor pra terceira, mas o funcionário mesmo perde salário e tem uma condição mais precária de contrato e de segurança. Precisamos de todos juntos na luta contra a terceirização”, disse.

Outro assunto da mobilização foi sobre as correções de salário que foram aplicadas este mês. As correções são de uma reivindicação do sindicato, mas a cobrança continua pela adequação de toda a estrutura de cargos e salários. A empresa pediu mais um prazo de 90 dias para concluir e o Sindicato vai cobrar.