Trabalhadores da Elfer reprovam proposta de PLR

Os trabalhadores da fábrica Elfer, em Pindamonhangaba, reprovaram em assembleia no dia 6 de junho, a proposta da empresa para pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a proposta da empresa é congelar a PLR, pagar o mesmo valor do ano passado, sem nenhum reajuste, nem mesmo da inflação, e a essa proposta foi reprovada por unanimidade.

Segundo o presidente André Oliveira, o sindicato está aguardando um posicionamento da empresa para tentar o diálogo.

“Se a empresa não sinalizar reunião para acertarmos isso na próxima semana vamos protocolar o comunicado de greve, e se continuar intransigente vamos para luta. Parabéns a todos os trabalhadores pela demonstração de unidade e muito obrigado pela confiança nesse sindicato forte”, disse.

A Elfer atua nos setores do alumínio e do cobre, fica no distrito do Feital e tem 70 funcionários.