Trabalhadores da Elfer conquistam aumento de 43% na PLR e mais benefícios

Além da PLR, luta sindical tem conquistado cesta básica, suspensão do banco de horas e várias correções de salário que já foram aplicadas

Assembleia que aprovou proposta por unanimidade

Os trabalhadores da fábrica Elfer conquistaram um aumento de 43% no valor da PLR, que chegou a R$ 2.000.

A assembleia do dia 16 aprovou a proposta e também mobilizou a categoria pela Campanha Salarial.

Um mês antes os trabalhadores fizeram uma paralisação de uma hora, com adesão total, pra pressionar a empresa a abrir negociação da PLR. Várias reuniões ocorreram e a proposta foi conquistada.

No dia 22 eles já recebem a metade, de R$ 1.000, e a segunda parcela será em março do ano que vem.

A fábrica teve boa produção durante o ano e não precisou fazer demissões durante a pandemia. A partir dessa negociação, também foi possível suspender o banco de horas.

Nos últimos meses, várias correções de salário cobradas pelo Sindicato foram aplicadas. Em junho, a empresa começou a fornecer a cesta básica, mais um resultado da luta dos trabalhadores junto com o sindicato. A empresa também se comprometeu em implantar a comissão de PLR para o próximo período.

O Sindicato parabeniza os trabalhadores e ressalta a importância de manter a unidade para a negociação da Campanha Salarial.