Trabalhadores da Elfer aprovam comunicado de greve

20.03.14 Elfer.Assembleia aprova comunicado de greve por PLR.Crédito Benedito Irineu_065418

Os trabalhadores da Elfer aprovaram por unanimidade nessa quinta-feira, dia 20, a entrega do Comunicado de Greve à direção da empresa.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT protocolou o documento ainda no mesmo dia. Após 48 horas, os trabalhadores já poderão deflagrar uma greve caso não haja uma resposta positiva da empresa.

De acordo com o secretário de Comunicação do Sindicato, Benedito Irineu, entre os itens que constam na pauta de reivindicações está a falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) bem como condições inseguras nas áreas, o elevado número de práticas de assédio moral, desigualdade nos salários somados aos desvios de função, além de erros nos descontos da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

“A falta de diálogo da direção da empresa com os trabalhadores e com o Sindicato estava agravando a situação. Após a entrega do documento, a empresa agendou uma reunião com sindicato para a próxima terça-feira, mas se não houver uma proposta para realmente resolver esses problemas, uma greve deverá ocorrer nos próximos dias”, disse Irineu.

A Elfer emprega cerca de 80 trabalhadores na oferta de serviços e fabricação de peças em alumínio.