Trabalhadores da Elfer ameaçam entrar em greve por PLR

Os trabalhadores da fábrica Elfer reprovaram a proposta da empresa para pagamento de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e estão ameaçando entrar em greve.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, a empresa tentou empurrar a negociação. O Sindicato teve que cobrar pra que ela desse andamento pra formar a comissão de PLR. Depois, ela apresentou uma proposta congelada, com o mesmo valor do ano passado, que foi reprovada.

Agora, a empresa chegou numa proposta com reajuste, mas que ainda está com valor baixo, não corresponde com a realidade da produção, que está muito maior que a do ano passado. A nova proposta foi reprovada e um comunicado de greve foi aprovada.

Segundo o presidente do Sindicato, André Oliveira, o Sindicato tem buscado essa negociação há bastante tempo e tem mostrado para a direção da empresa a insatisfação dos trabalhadores.

“Os trabalhadores estão unidos. Vamos nos manter fortes, na seriedade, respeitando a empresa, mas cobrando que ela se posicione e traga para a mesa uma proposta decente.  Contem sempre com esse sindicato, estamos juntos nessa luta”, disse.

A Elfer atua nos setores do alumínio e do cobre, fica no distrito do Feital e tem 70 funcionários.