Trabalhadores da DBTEC ameaçam greve pela Campanha Salarial

Os trabalhadores da fábrica DBTEC, em Pindamonhangaba, estão ameaçando entrar em greve pela Campanha Salarial e pela PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

A fábrica fica no bairro Água Preta, ao lado da Zodiac e tem trabalhadores dentro da Tenaris Confab e da Gerdau.

Nessa terça-feira, dia 20, um protesto foi realizado na portaria da empresa, com adesão total dos trabalhadores. A entrega do comunicado de greve foi aprovada em assembleia por unanimidade e o documento já foi protocolado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba.

No dia 15 de junho uma paralisação já havia ocorrido pelos mesmos motivos.

Segundo o secretário de Comunicação do sindicato, Gilson Leandro, nem a implantação da comissão de PLR teve andamento por parte da empresa.

“Já são 3 meses de tentativa. Vários problemas na fábrica e a direção da empresa ignora o Sindicato, nem resposta dá. Disse aos trabalhadores que não vai pagar nada de PLR, não quer falar de reajuste, e várias reclamações de assédio moral estão chegando no Sindicato”, disse.

Segundo o presidente do Sindicato, André Oliveira, assim como no protesto anterior, a paralisação dessa terça-feira teve adesão de 100% dos trabalhadores.

“Os trabalhadores não aguentam mais esse descaso. Se não tiver proposta, se a empresa não mudar sua postura, vai ter greve na DBTEC. Parabéns trabalhadores pela unidade. Estamos juntos nessa luta”, disse.

A DBTEC produz componentes eletrônicos, tem cerca de 140 funcionários e integra a bancada patronal do Grupo 2 nas negociações da FEM-CUT/SP.