Trabalhadores da Confab Tubos renovam acordo da jornada com meia hora de refeição

Categoria aprova em assembleia por unanimidade jornada que garante mais folgas nos sábados

Os trabalhadores da Confab Tubos aprovaram em assembleia nessa quarta-feira, dia 1º de abril, a renovação do acordo para a jornada de trabalho dos funcionários horistas.

A jornada tem horário de refeição reduzido, de meia hora. Essa redução permite duas folgas no sábado por mês. É o chamado sábado sim, sábado não.

Fazer refeição com menos de uma hora é permitido por lei, mas exige alguns cuidados. As fotos e registros da assembleia são encaminhados para o Ministério do Trabalho e Emprego, que concede uma portaria autorizando essa redução.

O dirigente sindical Luciano da Silva - Tremembé, junto a membros do comitê sindical de base
O dirigente sindical Luciano da Silva – Tremembé, junto a membros do comitê sindical de base

Segundo o dirigente sindical Luciano da Silva – Tremembé, a categoria aprovou por unanimidade. “Todo mundo gosta desse horário e o sindicato sempre vai fazer tudo o que for possível para atender a categoria. Apenas reforçamos aqui para que a empresa controle bem os índices de horas-extras, pois isso é uma condição do próprio Ministério do Trabalho”, disse Tremembé em nome do comitê sindical de base.

Nova representante

2015_04_01 Confab Tubos.Assembleia que renovou jornada da meia hora refeição_5554

Durante a assembleia, Luciano Tremembé apresentou aos trabalhadores a dirigente Maria Auxiliadora como nova representante do sindicato na FEM-CUT/SP. Ambos são dirigentes na Confab Tubos.

Tremembé cumpriu dois mandados como representante do sindicato na Federação e Maria foi eleita em congresso realizado no dia 18 de março, juntamente com Marcelo – Pepeo e José Carlos.