Sindicato reverte demissão de trabalhador na Gerdau

Metalúrgico da FEP havia sido demitido mesmo tendo estabilidade de emprego pela Convenção Coletiva de Trabalho

Ao centro, o técnico de laboratório Benedito Júnior, trabalhador reintegrado , junto a dirigentes sindicais na porta da Gerdau

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba conseguiu reverter a demissão de um trabalhador da Gerdau, que foi reintegrado na última quinta-feira, dia 8.

Benedito Júnior é técnico de laboratório da FEP, no setor de Usinagem – Gerdau Summit. Ele tem 14 anos de empresa, sendo 13 deles só na FEP.

Em 2010 ele sofreu um acidente de trabalho e teve que fazer uma cirurgia na coluna. Em 2012 o INSS reconheceu que a lesão dele foi resultado do acidente de trabalho. A Convenção Coletiva de Trabalho dos metalúrgicos da CUT (FEM-CUT/SP) garante estabilidade de emprego para esses casos e assim ele não poderia ter sido demitido.

A notícia da demissão foi surpresa para Benedito. “Eu sabia da convenção coletiva. Perguntei o motivo para os meus facilitadores, não conseguiram me explicar. Acabei perdendo o rumo, o sentido. Procurei o sindicato e eles já começaram a correr atrás”, disse.

Ele também ressaltou a importância do sindicato. “A gente precisa reconhecer o trabalho do sindicato, que está sempre do lado dos colaboradores, agradeço muito por essa força, por esse apoio que me deram. Graças a Deus agora é um novo ciclo de trabalho, uma nova fase da vida”, disse.

De acordo com o dirigente sindical Claudemir Gonçalves, o Kal, o sindicato foi incisivo com a direção da empresa.

“O Sindicato agiu rápido e foi firme, com o embasamento jurídico. É mais uma conquista, companheiro reintegrado. Para o que precisar, o sindicato está à disposição, principalmente com nosso corpo jurídico atento a qualquer momento”.