Sindicato dos Metalúrgicos já formou 1.086 alunos em informática

Ainda há vagas para cursos avançados de informática

Ao microfone, o presidente Herivelto Vela

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba realizou nessa terça-feira, dia 18, a formatura de mais uma turma dos cursos gratuitos de informática básica e avançada, com 105 alunos. Desde 2013, já são 1.086 alunos.

FOTOS

Segundo o presidente do sindicato, Herivelto Vela, o curso foi criado para atender ao projeto Sindicato Cidadão e sempre contou com vagas destinadas para a população, tanto no centro quanto em Moreira César.

“Hoje, sem um curso de informática, as fábricas nem chamam pra entrevista. Já tem inclusive empresas de Pinda que dentro do processo seletivo fazem uma prova online. Saber que o sindicato contribuiu para a capacitação dessas pessoas é muito gratificante”, disse.

Uma nova turma está com inscrições abertas. Ainda há vagas para os cursos de informática avançada, de Excel, Word, Power Point, e Android. Também há vagas para uma turma de informática básica, no período noturno em Moreira César.

A sede do sindicato fica localizada à Rua Sete de Setembro, 232/246, centro, e a subsede na Rua Albert Sabin, 40, Terra dos Ipês I, em Moreira César. As inscrições devem ser feitas pessoalmente.

Nova turma dos cursos de informática básica e avançada; curso sempre teve vagas para a população
Ao microfone, o dirigente Celso Antunes, que já foi secretário de Formação do sindicato