Sindicato denuncia erros na jornada da Confab no Ministério Público

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba apresentou uma denúncia no Ministério Público do Trabalho, no dia 31 de março, contra problemas na jornada da fábrica Tenaris Confab.

Segundo o sindicato, a empresa está exigindo que os trabalhadores compensem um dia de folga de quando estavam de férias.

O sindicato afirma que isso não tem nenhum embasamento jurídico e que o abaixo assinado de troca de dias pontes não autoriza isso.

De acordo com o dirigente sindical na Confab, Gilson Leandro, a medida é irregular.

“Isso não existe. Quem estava de atestado, mesma coisa, não tem que pagar o dia. Teve casos de quem veio de Moreira pra Tubos, já pagou o dia ponte lá, e agora a empresa quer fazer eles trabalharem de novo pra pagar esse dia, sem hora-extra. Tem até trabalhador novo que teve que pagar folga de quando nem era funcionário ainda. Uma bagunça”, disse.