Sindicato convoca categoria para assembleia da Campanha Salarial

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT convoca toda a categoria para participar da assembleia da campanha salarial nesta sexta-feira, dia 13, na sede da entidade.

A assembleia irá avaliar o andamento das negociações, votar o que houver de proposta até o momento da assembleia e definir as ações de mobilização nas fábricas.

Segundo o presidente do sindicato, Renato Marcondes, o “Mamão”, as negociações entre a Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT em São Paulo (FEM-CUT/SP) e as bancadas patronais não têm tido avanço, apesar das mais de 20 reuniões realizadas.

“A briga com as bancadas patronais nas reuniões da Campanha Salarial está engrossando. As reuniões da FEM com os patrões continuam acontecendo. Até saiu uma proposta, mas era tão ruim que já foi reprovada na mesa de negociação. Nossa data-base já venceu dia 1º de setembro e os patrões continuam enrolando, tentando dar uma canseira na categoria. Mas isso só aumenta a nossa disposição para mobilizar e entrar de cabeça na briga pela valorização dos metalúrgicos de Pinda. Fiquem atentos companheiros (as)! É hora de tirar o pé do acelerador. Evitem fazer hora-extra e venham na assembleia na sede do Sindicato. Depois que passar o dissídio não adianta chorar. A hora de mostrar mobilização é agora.”

A assembleia será realizada em primeira chamada às 17h30 e, em segunda chamada, às 18h30, na sede do sindicato, que fica na rua Sete de Setembro, 246, centro.

A data-base da categoria é 1º de setembro. Estão envolvidos nessa campanha salarial 14 sindicatos metalúrgicos da CUT e 206 mil trabalhadores em todo o Estado.