Sindicato consegue incluir 82 trabalhadores no processo da Gerdau

Pagamento é a primeira resposta da empresa para casos cobrados pelo sindicato e irá injetar cerca de R$ 400 mil

Um dos vários dias de plantão sobre o processo da Gerdau na sede do sindicato

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba irá realizar a partir das 10h da próxima segunda-feira, dia 6, o pagamento do processo da Gerdau sobre o adicional noturno estendido para 82 pessoas que foram incluídas no acordo.

O pagamento dessa etapa deve injetar mais cerca de R$ 400 mil na economia. Ele é referente a casos de trabalhadores que não estavam na listagem inicial apresentada pela empresa ou que tinham alguma divergência de valor. Essas 82 pessoas são além das 1.800 pessoas da listagem inicial.

Em dezembro, o sindicato realizou uma semana de plantão do Departamento Jurídico sobre o processo.

Ao microfone, o vice-presidente Andrezão, durante convocação dos trabalhadores para assembleia do processo

Segundo o vice-presidente, André Oliveira, o sindicato realizou um grande esforço para fazer esse atendimento, que continuou intensificado mesmo depois do plantão.

“Nosso Jurídico analisou cada caso, verificou quem se enquadrava nos parâmetros da legislação e cobrou da empresa o pagamento. Essa é uma etapa, foi a primeira resposta que tivemos. Na segunda estaremos focados no pagamento dessas 82 pessoas, mas a gente continua fazendo esse atendimento. Quem tiver dúvida pode procurar o sindicato”, disse.

O atendimento do Departamento Jurídico normalmente ocorre segundas e sextas-feiras das 9h às 12h, terças e quintas das 14h às 17h. A sede provisória do sindicato fica na avenida Albuquerque Lins, 125, centro.