Sindicato cobra melhorias no convênio e na jornada da Gerdau

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba protocolou na Gerdau no dia 17 de fevereiro, um pedido de reunião em caráter de urgência para discutir os problemas do convênio médico e reivindicar mudanças na jornada dos trabalhadores.

O convênio médico hoje é atendido pela Unimed, no formato de coparticipação, em que o funcionário paga uma parcela do que usa. Há meses o Sindicato vem reclamando que os trabalhadores têm tido descontos absurdos do convênio no pagamento no fim do mês e não recebem a devida explicação sobre o desconto.

A mudança na jornada é para que os trabalhadores dos turnos B e C, que hoje estão no 6 x 1, ou seja, aquela jornada com apenas uma folga na semana, tenham a possibilidade da jornada com sábado sim, sábado não, possam ter mais 2 sábados de folga para estar com a família e assim ter mais condições de aguentar o serviço pesado da fábrica.

O presidente André Oliveira reforça a urgência desses pedidos.

“São situações necessárias, que o Sindicato já vem cobrando há bastante tempo e está tendo que subir o tom com a direção da empresa para ter algum avanço na negociação”, disse.