Sindicato busca apoio para a Confab no Congresso

Direção de Pinda no escritório do deputado Vicentinho do PT, em São Paulo, entregando a carta (crédito da foto: Divulgação)

O Sindicato dos Metalúrgicos esteve no gabinete do deputado federal Vicentinho do PT no dia 28 de março para buscar apoio para a Tenaris Confab, que enfrenta uma séria crise e reduziu seu quadro na unidade Tubos.

Vicentinho é o líder do PT na Câmara dos Deputados. A carta foi entregue a ele para que seja encaminhada à presidenta Dilma Rousseff.

Segundo o coordenador do comitê sindical da Confab, Luciano da Silva, o “Tremembé”, o documento ressalta a importância da valorização do mercado nacional e a preservação de empregos em Pinda.

Vicentinho também se prontificou em levantar essa questão em seu discurso no plenário do Congresso.