Sindicato apoia greve dos vidreiros na Pilkington em Caçapava

10.06.14 Apoio greve Pilkngton Caçapava -Vidreiros.Crédito Divulgação_3385_n

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda tem dado apoio à greve dos trabalhadores vidreiros na Pilkington em Caçapava, que é ligada à CUT.

Segundo o secretário de Organização do Sindicato dos Metalúrgicos, Márcio Pimentel – Perneta, a greve que começou na madrugada de segunda-feira, dia 9, reivindica o cumprimento de uma súmula do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que estipula que os trabalhadores têm direito à uma hora de almoço.

“A empresa aceitou implantar o novo horário com uma hora de almoço, mas com a condição de aumentar meia hora no final do dia, ou seja, não muda nada”, explicou Perneta.

Ainda segundo ele, os trabalhadores da unidade de Guarulhos também interromperam a produção pelo mesmo motivo.

09.06.14 Apoio greve Pilkngton Caçapava -Vidreiros.Crédito Divulgação_7221_n