Sindicato alerta contra falsas promessas para demitidos da Gerdau

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba faz um alerta sobre campanhas para atendimento jurídico que tem ocorrido na cidade.
Além de toda a aflição e insegurança que gerou no chão de fábrica, a falsa notícia de 1.500 demissões na Gerdau de Pinda e Mogi das Cruzes, está acarretando outro problema.
De acordo com o presidente André Oliveira, vários escritórios de advocacia desconhecidos, que não são de Pinda, estão fazendo campanhas e contato diretamente com trabalhadores prometendo resultados ilusórios em processos judiciais.
“É um alerta. Vários trabalhadores relataram. Escritórios desconhecidos têm aproveitado dessa situação de vulnerabilidade com os empregos, de uma notícia que não é verdade, para prometer ilusões e isso têm nos preocupado muito. Busquem sempre os atendimentos presenciais, tentem conhecer e buscar um advogado de confiança”, disse.
O advogado Marcos Gonçalves, responsável pelo Departamento Jurídico da entidade, reforça o alerta.
“Importante ter bastante atenção. Pinda está cheia de bons advogados, advogados trabalhistas, como a gente tem aqui também no Departamento Jurídico. O sindicato sempre está de portas abertas para atender toda a situação com a comunidade metalúrgica da nossa cidade”, disse.
Os casos já relatados foram denunciados à OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.
