“Se a gente quiser mudar a política, só tem um jeito, é entrando nela”

Imagem do vídeo produzido pelo Instituto Lula

O Instituto Lula divulgou nesta nesta terça-feira (15) o primeiro de uma série de vídeos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos quais ele fala sobre sua trajetória política e a importância da participação da juventude brasileira nesse processo.

Nesta edição, o ex-presidente ressalta a importância de se interessa pelo tema para ajudar a construir um País melhor. “Se quem gosta de política for sempre a minoria, significa que a maioria bem intencionada, que às vezes nega tudo, fica sempre sendo governada por aqueles que eles acham que são ladrões, espertos e que não representam os interesses do país”, afirma.

“Se a gente quiser mudar a política, só tem um jeito, é entrando nela. Negando a política, tudo vai ficar pior”, diz o ex-presidente.

Lula conta que, no início de sua carreira, no Sindicato dos Metalúrgicos, ele não tinha interesse por esse tipo de discussão. “Não gosto de política e não gosto de quem gosta de política”, lembrou.

No entanto, ao precisar ir ao Congresso Nacional debater o direito de fazer greve, ele se deu conta de que era necessário ter representantes políticos para lutar pelo que acreditava.

Fonte: Portal FEM-CUT/SP.

Acesse o link do vídeo:

Lula conta como entrou na política e incentiva a juventude a participar