PLR da Latasa atinge 100% das metas e chega a R$ 2 mil

Esse é o 4º ano seguido de aumento

Assembleia que aprovou PLR, em julho; ao microfone, o secretário de Organização, Odirley Prado, junto ao Sampaio e outros dirigentes

Os trabalhadores da Latasa receberam no último dia 10, a segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Esse foi o quarto ano seguido com aumento de PLR.

Com 100% das metas de produção atingidas, cada trabalhador recebeu a quantia da R$ 1.000,00.

A primeira parcela, sem metas, foi paga em agosto. Somando as duas, o valor injetado na economia do município é de R$ 460 mil.

As condições da PLR, com valor total de R$ 2.000,00, foram aprovadas em assembleia no dia 14 de julho, com aumento de 11% em relação ao valor de 2016.

Para o dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos, Francisco Sampaio, o resultado mostra que a negociação das metas está de acordo com a realidade da empresa.

“Isso é resultado de mobilização e do esforço de negociação. Agradeço à Comissão de PLR pelo apoio e a todos os trabalhadores”, disse.

A Latasa emprega 230 trabalhadores na reciclagem de alumínio.