PLR da Latasa atinge 100% das metas de produção

Valor foi 12,5% maior do que a PLR do ano passado

Assembleia que aprovou as condições da PLR, em junho (foto Divulgação)

Os trabalhadores da Latasa receberam nessa terça-feira, dia 10, a segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Com 100% das metas de produção atingidas, cada trabalhador recebeu a quantia da R$ 900,00.

A primeira parcela, sem metas, foi paga em agosto. Somando as duas, o valor injetado na economia do município é de R$ 414 mil.

As condições da PLR foram aprovadas em assembleia no dia 30 de junho. O valor total, de R$ 1.800, representa um aumento de 12,5% com relação ao valor de 2015, que também teve um aumento em relação a 2014, de 14%.

Para o dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT, Francisco Sampaio, negociar as metas também é algo que exige esforço do sindicato. “Felizmente, a Latasa tem mantido um nível bom de produção. Juntamente com a comissão de PLR, eleita e atuante, temos conseguido adequar as metas à realidade da fábrica e ano a ano ela tem melhorado. Parabéns aos trabalhadores”, disse Sampaio.

A Latasa emprega 230 trabalhadores na reciclagem de alumínio.

Francisco Sampaio, dirigente sindical na Latasa