Participe da enquete do Senado e diga não à precarização no trabalho

Mais de 40 mil pessoas se posicionaram contrárias ao PL

Manifestação contra o PL 4330 na avenida Paulista (Foto: Vanessa Barboza - Mídia Consulte)
Manifestação contra o PL 4330 na avenida Paulista (Foto: Vanessa Barboza – Mídia Consulte)

O projeto que regulamenta a terceirização tramitará no Senado Federal como Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015, onde deverá passar por cinco Comissões antes da análise do Plenário da Casa: Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ); de Assuntos Econômicos (CAE); de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH); e de Assuntos Sociais (CAS).

A página do Senado promove uma enquete on-line para saber se os internautas são a favor ou contra o PLC 30/2015.

O texto é o mesmo do PL 4330, de autoria do ex-deputado Sandro Mabel, aprovado no dia 22 de abril pela Câmara dos Deputados, e libera terceirização para todos os setores da empresa. Entre outros prejuízos, o projeto permite o rebaixamento de salários e direitos por meio da demissão de contratados diretos e contratação de terceirizados e ataca a representação sindical.

Até a tarde de sexta-feira, dia 8, mais de 40 mil pessoas já haviam se manifestado contra o PLC 30/2015.

Para acessar a enquete clique aqui.