Paralisações na Novelis conquistam reajuste integral da inflação e adicional na PPR

Trabalhadores aprovam proposta alcançada após duas paralisações feitas neste mês pela Campanha Salarial

Os trabalhadores da Novelis aprovaram em assembleia nessa terça-feira, dia 20, a nova proposta da Campanha Salarial alcançada após duas paralisações feitas neste mês.

Veja o vídeo.

Os funcionários já receberão na próxima folha de pagamento o reajuste total de reposição da inflação, calculada em 9,88% para o período da data-base da categoria, 1º de setembro.

O acordo negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT também garante aos trabalhadores um adicional de 0,2 do salário na segunda parcela da PPR (Programa de Participação nos Resultados) além de melhoria em uma das metas, o que tornou o atingimento mais fácil de ser alcançado. O fechamento da PPR será realizado em março.

De acordo com o coordenador do Comitê Sindical Novelis, Odirley Prado, na assembleia, a categoria escolheu esse formato ao invés de um valor de abono.

“Se comparar o valor real que o trabalhador vai receber, considerando também que parte do abono fica no imposto de renda, esse ganho na PPR pode chegar a mais que o dobro do abono. E não havia nenhuma dessas propostas. Elas só saíram com a mobilização. Parabéns aos trabalhadores”, disse.

A Novelis emprega cerca de 1.100 trabalhadores na produção de chapas de alumínio.

O coordenador do Comitê Sindical Novelis, Odirley Prado, durante assembleia nesta terça-feira