Paralisação critica falta de efetivo na Gerdau

Trabalhadores estão sobrecarregados, principalmente na Trefila de Barras e Laminação

Uma paralisação na Gerdau nessa quinta-feira criticou a falta de efetivo na fábrica, principalmente na Trefila de Barras e na Laminação, onde há trabalhadores sobrecarregados.

O sindicato também questiona a empresa sobre o fato de ter hora-extra nessas áreas sendo que ela poderia chamar os trabalhadores que estão em lay-off para suprir essa demanda.

O ato criticou a falta de efetivo também no restaurante, que é terceirizado. Isso tem prejudicado a qualidade das refeições e gerado situações de risco para esses funcionários.

O ato também convocou os trabalhadores para assembleia de início da Campanha Salarial, que irá ocorrer nessa sexta-feira, dia 28.