Metalúrgicos da CUT já discutem estratégias de luta da Campanha Salarial

Em meio à turbulência política e jurídica, sindicalistas antecipam debate de pautas para a data-base

Ao microfone, Luizão, presidente da FEM-CUT/SP (Foto Marina Selerges)

Nos dias 6 e 7 de março, dirigentes de sindicatos filiados à Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT São Paulo, a FEM-CUT/SP, participaram de um seminário que tratou sobre pautas e estratégias para a Campanha Salarial de 2018.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba participou do seminário por meio do presidente Herivelto Vela, e dos dirigentes Sérgio da Silva, Marcelo Bitencourt – Pepeo, e Luciano da Silva.

Segundo o presidente da FEM-CUT/SP, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, a programação do seminário trouxe elementos da conjuntura política, econômica e jurídica.

“Em meio a aplicação da reforma trabalhista, que além da precarização das relações de trabalho, traz o fim da ultratividade das Convenções Coletivas, nós decidimos antecipar o debate sobre os caminhos que iremos percorrer para garantir a validade de nossos direitos”, explicou

Para o presidente do sindicato, Herivelto Vela, o seminário foi importante para definir ações que possam fortalecer a ação sindical. “Pinda está sempre dentro das discussões do que vem ocorrendo no ABC e nas outras regiões do Estado. A organização dos sindicatos e da classe trabalhadora é o que vai definir como será esse ano, um ano turbulento, pós-reforma trabalhista, que vai exigir muita luta”, disse Vela.

Cada dirigente presente pode trazer a realidade da região que atua e propostas para a data-base da categoria que é 1º de Setembro.

Fonte: Com informações da comunicação FEM-CUT/SP

Vela, Pepeo, Sérgio e Tremembé, na sede da FEM-CUT/SP (Foto Divulgação)