Mecânico morre durante manutenção na Novelis

Um metalúrgico faleceu nesta sexta-feira, dia 27, quando estava fazendo a manutenção de uma ponte rolante na Novelis.

O mecânico Heriton Arruda, de 30 anos, estava há dois meses na Novelis, mas tinha experiência. Antes disso, trabalhou na manutenção central da Gerdau.

O acidente ocorreu entre 10h e 11h, no setor de Preparação de Placas. Segundo informações passadas a dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, o acidente ocorreu no momento em que o mecânico estava fazendo testes na ponte rolante.

Dirigentes do sindicato acompanharam o trabalho da equipe de resgate da fábrica, que o encaminharam para o Hospital 10 de Julho.

Heriton quebrou uma costela e sofreu perfurações no pulmão. O sindicato ainda não obteve resposta com certeza se ele já chegou ao hospital sem vida.

Durante todo o dia, dirigentes do comitê sindical Novelis se preocuparam em dar  assistência à família do metalúrgico.

O sindicato continuará acompanhando a investigação do acidente e cobrando melhorias para a segurança no local de trabalho.

A direção do sindicato, especialmente os comitês sindicais da Novelis e da Gerdau, dá as suas condolências aos amigos e familiares de Heriton.

O sepultamento será neste sábado, dia 28/05, às 9h30, no Cemitério Municipal de Pinda – Rua Major José dos Santos Moreira,  396.

Missa. A Missa de Sétimo Dia será na quinta-feira, dia 2 de junho, às 19h30, na Paróquia São Vicente de Paulo, em Moreira César.