Mais de 3 mil pessoas participam da Festa do Trabalhador

Público lotou o Campo da Ferroviária para curtir futebol, sorteios, brinquedos para crianças e exposição fotográfica

Mais de três mil pessoas compareceram à Festa do Trabalhador realizada no domingo, dia 5, pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba no estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior, o “Campo da Ferroviária”.

Pela primeira vez, o sindicato sorteou um carro zero quilômetro e duas motos para a categoria. O vencedor do sorteio do carro, um Volkswagen Gol, foi o metalúrgico da Gerdau Marcio Ramos da Silva. Os vencedores das duas motos Honda CG 125 FAN foram Helio Aguinaldo de Oliveira, da Incomisa, e João Gustavo dos Santos Mota, da Gerdau.

O sorteio ocorreu da seguinte forma: uma lista em ordem alfabética com o nome de todos os sócios do sindicato foi feita e um número atribuído a cada sócio. Quatro globos formaram o número sorteado e eles foram manuseados por metalúrgicos de fábrica diferentes convidados no momento do sorteio. Bicicletas, aparelhos de DVD e outros brindes também foram sorteados por cupons entregues a cada sócio na entrada do evento.

O 3º Torneio Metalúrgico de Futebol de Campo teve participação de mais de 300 jogadores e a grande vencedora foi a equipe da Confab Equipamentos, que venceu a equipe da Socotherm nos pênaltis por 4 a 3.

Brinquedos para as crianças e monitores ficaram disponíveis durante todo o dia. Uma exposição fotográfica do comentarista esportivo Chico de Paula relembrou momentos do futebol de Pinda, desde 1945.

Para o presidente do sindicato, Renato Marcondes de Oliveira, o “Mamão”, o balanço do evento foi positivo. “Tivemos algumas dificuldades porque a presença de público realmente surpreendeu e alguns detalhes precisam ser revistos. Mas ver essa participação maciça do trabalhador nos deixou muito contente. A cada ano a festa cresce e nós aprendemos mais um pouco. Ano que vem será ainda melhor”, disse Mamão.

O vencedor do sorteio do carro, Marcio Ramos da Silva, da Gerdau