Lula agradece homenagem de Herivelto Vela, que deu ao filho nome de Luiz Inácio

Decisão pelo nome foi do casal, Gilma e Vela, que também tem uma filha, de 14 anos

Nessa quinta-feira, dia 30 de novembro, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, Herivelto Vela, encontrou-se com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante plenária da FEM-CUT/SP (Federação de Sindicatos de Metalúrgicos da CUT São Paulo).

Apesar de já ter conversado com Lula por várias vezes, ainda não havia contado sobre a homenagem que ele e sua esposa Gilma lhe fizeram. Eles deram ao filho o nome de Luiz Inácio Gomes de Moraes.

“É um nome bonito e foi uma decisão nossa. Conversamos bastante antes e fizemos essa homenagem porque a história de luta deste homem é incontestável. Nada vai mudar o que ele já fez de bom pela classe trabalhadora, pelo nosso país”, disse Vela.

Durante o encontro dessa quinta-feira, Lula mostrou-se feliz na gravação de um vídeo que fez para agradecer ao casal. O pequeno Luiz Inácio hoje está com cinco meses, nasceu dia 28 de junho. O casal tem outra filha, Letícia, de 14 anos.