Inscrições para cursos de informática começam dia 3 de abril

Há turmas tanto para o centro quanto Moreira César em cursos básicos e avançados

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT irá iniciar na próxima segunda-feira, dia 3, as inscrições para cursos de informática básica e também avançada.

Todos os cursos são gratuitos. Até o dia 7, as inscrições são exclusivas para sócios. Depois do dia 10 até o dia 20 as inscrições são abertas à população. Ao total, serão 156 vagas.

Segundo o secretário de Formação da entidade, Marcos Prudente, o sindicato irá continuar oferecendo cursos avançados de Excel, Word e Power Point.

“A aceitação dos cursos avançados foi muito boa. Vamos continuar com eles, até fizemos algumas melhorias na grade. Esse novo formato veio de encontro ao nosso objetivo com o curso, que é proporcionar mais oportunidades aos alunos”, disse.

Para garantir o bom andamento do curso de Excel Avançado, uma prova de conhecimentos básicos será realizada. As aulas têm início dia 24.

Dia 3 até dia 7 – inscrições exclusivas para sócios

– Segunda-feira, das 18h às 20h

Power Point e Word avançados

– Quarta-feira, das 8h às 10h

Android e Redes Sociais (Melhor idade)

– Sexta, das 16h às 18h

CURSO CABELEIREIRO

O sindicato também irá abrir no dia 3 as inscrições para novas turmas do curso de cabeleireiro na subsede de Moreira César. A cabeleireira Soely Rabello Ávila ensina técnicas de cortes masculinos e femininos.

O curso terá carga horária de 20 horas, dois dias por semana, e custo total de R$ 30 para sócios e R$ 40 para a população. As aulas serão feitas às segundas-feiras e quartas-feiras, em três períodos: das 9h às 11h, das 14h30 às 16h30 e das 18h às 20h.

O valor do curso já deve ser pago no ato da inscrição, na secretaria da subsede do sindicato. Informações pelo telefone 3637-3634 ou 98176-3321. A subsede fica localizada à rua Albert Sabim, 40, Terra do Ipês I – distrito de Moreira Cesar.