GV do Brasil tenta impor reajuste abaixo da inflação e trabalhadores protestam

Medida foi reprovada por unanimidade em assembeia pelos trabalhadores

Os trabalhadores da GV do Brasil, em Pindamonhangaba, fizeram uma paralisação pela Campanha Salarial nessa segunda-feira, dia 21.

Sem negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa comunicou os funcionários que iria pagar um reajuste abaixo da inflação e pagar um valor de PLR abaixo da expectativa.

Segundo o presidente do sindicato, Herivelto Vela, o protesto criticou a atitude da empresa de tentar impor uma proposta ruim e a medida também foi reprovada por unanimidade em assembleia pelos trabalhadores.

“A inflação desse ano já está baixa, de 3,28%, a fábrica quer pagar menos ainda e atropelou a negociação. A produção está boa, melhor que do ano passado e os trabalhadores estão mobilizados para buscar uma proposta coerente com a realidade da fábrica”, disse Vela.

A siderúrgica GV do Brasil, do grupo Simec, emprega cerca de 400 funcionários.