Greve pela Campanha Salarial na Incomisa continua

Sem nova proposta, greve entra no segundo dia

Assembleia aprova mais um dia de greve por salário e PPR

Os trabalhadores da Incomisa aprovaram nessa terça-feira, dia 24, a continuidade da greve pela Campanha Salarial, que entrou no segundo dia. O PPR (Programa de Participação nos Resultados), que não é pago há dois anos, também está na pauta.

Na tarde de segunda, houve reunião entre a empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, mas sem avanço.

Um dos pontos que motivou a greve foi o fato da empresa não ter cumprido o acordo do ano passado. Parte do reajuste de 2015 ainda não foi pago. Os valores e prazos apresentados para pagamento tanto de salário quanto de PPR não são aceitos pela categoria.

Nessa terça-feira, os trabalhadores ainda aguardaram por 1h30 na portaria para que a empresa apresentasse uma nova proposta, o que não ocorreu, e então  foram embora após assembleia, por volta das 8h30.

A Incomisa emprega 320 trabalhadores na fabricação de estruturas metálicas. Ela pertence ao Grupo 8 (Trefilação, Laminação, entre outros), cuja bancada patronal ainda não aceitou pagar o reajuste da inflação.