fbpx

Gerdau implanta cartão alimentação

A fábrica Gerdau anunciou, agora oficialmente, que fará a implantação de um benefício há muito tempo reivindicado pelos trabalhadores, um vale-alimentação.

A direção da unidade da Gerdau de Pindamonhangaba comunicou o Sindicato dos Metalúrgicos na manhã desta terça-feira, dia 4 de outubro, e confirmou que o benefício será aplicado em todas as unidades do Brasil. As lideranças também já estão comunicando os funcionários nas áreas.

O vale-alimentação será de R$ 300, que será pago a todos os trabalhadores ativos, no 1º dia útil do mês. O primeiro pagamento será no dia 1º de novembro. O período de férias não terá impacto no pagamento do vale alimentação.

A medida vem de encontro ao que os dirigentes do Sindicato abordaram na última paralisação realizada na Gerdau. Apesar do índice da inflação ter recuado, e agora fechado em 8,83%, a inflação dos alimentos não parou de subir, fechou bem mais alta, em 13,47%. O preço dos alimentos também foi o assunto principal do último jornal da categoria.

Paralisação realizada em agosto na porta da fábrica

A implantação do vale-alimentação tem sido discutida não só em Pinda, mas também pela Rede Gerdau, um grupo que reúne sindicalistas de todas as unidades Gerdau do Brasil.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, André Oliveira, a implantação do vale representa uma grande conquista para os trabalhadores.

“É um valor importante. Felizmente foi possível avançar nessa questão. Falamos muito na porta da fábrica da alta de preço dos alimentos. Temos muitas negociações ainda pela frente sobre a campanha salarial. É importante manter a unidade, na luta por um reajuste também, pra avançar cada vez mais”, disse.

A Gerdau atua no ramo do aço e tem 2.400 funcionários na unidade de Pindamonhangaba.

Sindicalistas de todo o estado após protesto na Gerdau
Panfletagem do último jornal da entidade, que teve como tema principal a alta dos alimentos