Funcionários dos Correios entram em greve em Pindamonhangaba

Empresa demitiu sindicalista e cipeiros

2017_12_13 Funcionários dos Correios entram em greve em Pindamonhangaba.1

Os funcionários dos Correios de Pindamonhangaba entraram em greve nessa quarta-feira, dia 13, contra a demissão de um sindicalista e de membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

A direção dos correios suspendeu o contrato de trabalho do delegado sindical Wilton Martins e do diretor Luís Antônio  – Índio, dos Correios de Lorena, e demitiu dois membros de Cipa: Daniel Carvalho, dos Correios de São José dos Campos e Claudinei Spinelli, dos Correios de Taubaté.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos do Vale do Paraíba, as três demissões são irregulares e se configuram como prática antissindical.

Ainda segundo o sindicato, a greve pela reintegração deles está com adesão de 70% da categoria.

Em Pindamonhangaba, há cerca de 50 funcionários dos Correios, 15 a menos do que seria o adequado, de acordo com o sindicato.

O Sindicato dos Metalúrgicos está apoiando a mobilização dos trabalhadores.

O sindicalista Wilton Martins