Condutores da JTU entram em greve em Jacareí

Sindicato junto a trabalhadores, que após reuniões sem avanço com a direção da empresa, decidiram manter a greve na segunda-feira (Crédito foto: Assessoria Sttravp)

O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba iniciou na madrugada dessa segunda feira, dia 16, uma greve dos ônibus do setor urbano da empresa JTU (Jacareí Transportes Urbanos) na cidade de Jacareí – SP.

Já na segunda-feira, houve reunião do Sindicato dos Condutores com representantes da empresa, mas sem avanços nas negociações. Porém, a greve vai continuar e deverá ser estendida para as demais cidades do Vale do Paraíba.

Os trabalhadores cruzam os braços, pois não foram aprovadas as reivindicações da Campanha Salarial 2014, que tem data-base em 1º de maio. Não houve aprovação pela categoria nas assembleias realizadas pelo sindicato, ocasionando a greve por tempo indeterminado.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda tem colaborado. O secretário de Organização, Marcio Pimentel – “Perneta”, que esteve no movimento, informa a situação atual da greve. “Houve uma determinação da Justiça do Trabalho para que 40% da categoria voltasse a trabalhar até que seja realizada uma audiência que está marcada para esta quarta-feira, dia 18, às 14h”, disse Perneta.

Os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos José Antonio – “Lagoinha” e Ronaldo Cardoso – “PitBull” também participaram.

Segundo o site oficial do Sindicato dos Condutores, foi decidido em assembleia nesta terça-feira a suspensão da greve até o julgamento no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas, no dia 18.

Fonte: Redação SindmetalPinda, com informações da CUT São Paulo e do site do Sindicato dos Condutores.