Colônia de Férias do sindicato será reaberta no dia 12

Agendamento está liberado. Esse mês tem sorteio para o feriado de Páscoa e a colônia da FEM-CUT/SP também está liberada

Colônia de Férias do sindicato, fica em Ubatuba, perto da praia do Tenório

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba irá reabrir a Colônia de Férias de Ubatuba no próximo dia 12, uma sexta-feira.

O plano de reabertura foi aprovado pelos órgãos de saúde de Ubatuba. Agora os sócios da entidade poderão novamente utilizar esse benefício da categoria.

Assim como o Clube de Campo do Ribeirão Grande, a colônia de Ubatuba também terá que funcionar com número reduzido. Além disso, alguns espaços coletivos que a colônia tem, como a cozinha e a sala de TV, continuarão suspensos.

Segundo o secretário geral do sindicato, Odirley Prado, o agendamento da Colônia já está liberado e pode ser feito na sede do sindicato, que fica na rua Sete de Setembro, 232, centro. Para efetivar a reserva é necessário fazer o pagamento da diária, e por isso só pode ser feito pessoalmente.

“A colônia já funcionava com agendamento, vai continuar assim pra gente fazer o controle da quantidade de pessoas. A colônia foi adequada com faixas, com álcool gel, com higienização mais frequente e aqui na hora de fazer a reserva a gente também vai entregar um protocolo com orientações de prevenção e reforçar o pedido para as pessoas manterem o distanciamento e os cuidados enquanto estiverem na praia”, disse.

A Colônia de Férias fica em Ubatuba, de frente para a praia do Itaguá e a poucos minutos da praia do Tenório. Normalmente, no primeiro dia útil de cada mês é aberta a agenda de reservas para o mês seguinte.

Veja o mapa e mais informações aqui.

Praia do Tenório, uma das mais procuradas e que fica pertinho da colônia de férias (foto de Sonia Furtado no flickr em fevereiro 2012)

Sorteio feriado de Páscoa

Em função da grande procura, a reserva para feriados prolongados sempre ocorre por meio de sorteio.

A próxima data é para a Páscoa, que inclui o feriado da Paixão de Cristo no dia 2 de abril e também o dia de São Benedito, feriado municipal, que será na segunda-feira, dia 5 de abril.

Estadia

4 dias – 2/abril a 5/abril

Inscrições

De 15/03 a 19/03

Essas inscrições do sorteio podem ser feitas pelo telefone 3522-1142.

Sorteio e pagamento

Dia 19/03 – 17h

Não precisa o sócio titular estar presente no sorteio, mas precisar ter alguém presente para fazer o pagamento e efetuar a reserva.

Colônia de Férias da FEM/CUT

A Colônia de Férias da FEM-CUT/SP (Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo) também está liberada para uso.

Ela fica em Itanhaém, no litoral sul paulista, e pode ser utilizada por sócios do Sindicato dos Metalúrgicos. A reserva é feita pelo sindicato aqui em Pinda.

Nessa página aqui você vê mais detalhes da Colônia, sobre a viagem e pontos turísticos.