Cerest Pinda registra 700 acidentes de trabalho no ano de 2013

De acordo com boletim do Cerest Pinda (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), em 2013 foram registrados 700 acidentes de trabalho na cidade. Dois acidentes foram fatais.

Para Marco Aurélio Vitali, Fiscal da Vigilância Sanitária em Saúde do Trabalhador, alguns dos acidentes foram de menor gravidade para o trabalhador, mas não sem importância para a sociedade em geral.

“Cumprir as leis que promovem a saúde do trabalhador é questão fundamental entre funcionários e empresários e aumentar a fiscalização nas empresas com grande número de notificações de acidentes de trabalho impondo penalidades mais rígidas, são medidas que devem ser tomadas para que menos trabalhadores deixem de participar das confraternizações de final de ano”, disse.

O Cerest Pinda ressalta a importância do acidentado informar o acidente de trabalho na fábrica e também quando for atendido nas unidades de saúde.

O Departamento de Segurança e Meio Ambiente do Sindicato dos Metalúrgicos também está elaborando um balanço dos acidentes de trabalho no ramo, que em breve será divulgado pelo jornal O Trabalhador.