Campanha do sindicato chega a 1 tonelada de alimentos

Sindicato dobrou quantidade de doações e abre novo cadastro para ajudar 100 famílias desempregadas

Os dirigentes sindicais Odirley Prado e Vicente Caetano – Serrinha, junto aos alimentos arrecadados no Dia do Trabalhador e os que chegaram nessa sexta-feira, dia 14

O Sindicato dos Metalúrgicos está abrindo cadastro para doação de cestas básicas a trabalhadores desempregados de Pindamonhangaba.

O sindicato fez um Drive Thru Solidário pelo Dia do Trabalhador, no sábado, 1º de maio. O prazo foi ampliado e o drive thru ocorreu também no dia 3.

De acordo com o diretor de Política Social do sindicato, Vicente Caetano – “Serrinha”, após análise do Departamento Financeiro e muita pesquisa de preço, o sindicato conseguiu dobrar a quantidade arrecadada, que agora chegou a 1 tonelada de alimentos.

“Agradecemos muito a todos que fizeram as doações. Fizemos um esforço aqui e conseguimos dobrar essa quantidade arrecadada. Agora temos 100 cestas básicas para ajudar mais famílias nesse momento de tanta dificuldade”, disse.

Não haverá entrega de cesta básica no sindicato, porque de acordo com ele, muitas famílias não têm condições de ir no sindicato retirar e também para evitar aglomerações. Os dirigentes do sindicato é que irão entregar a cesta básica na casa de cada família.

O sindicato também criou uma plataforma no site para poder abrir novo cadastro das famílias.

Esse cadastro precisa ser feito até a próxima quarta-feira, dia 19 de maio, nesse link: sindmetalpinda.com.br/acaosocial

A ação social é um esforço da entidade para tentar ajudar as famílias a superar esse momento. Avise quem você sabe que precisa. Compartilhe.