Assembleia na Bontaz aprova 10,5% de reajuste

Reajuste já será aplicado no vale do dia 20

Os trabalhadores da Bontaz aprovaram em assembleia nessa quarta-feira, dia 13, a proposta da Campanha Salarial 2021.

O reajuste de 10,50% foi aprovado por unanimidade em assembleia e já será aplicado no vale do dia 20. O valor chega a ser maior do que o índice da inflação, calculado em 10,42%.

Os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho estão garantidos, e também foi incluída a cláusula que dá preferência para trabalhadores vacinados contra Covid-19 nas contratações do ano que vem.

Os dirigentes Luciano Tremembé e Odirley Prado já deram o encaminhamento do reajuste com a direção da empresa e já iniciaram as conversas sobre a PLR.

“Na Bontaz são quase todas mulheres e a grande maioria já é sócia do sindicato, o que fortalece a entidade na mesa de negociação. Parabéns a todos e todas pela união com o sindicato”, disse Luciano Tremembé.

A fábrica atua no ramo de autopeças e fica no distrito do feital em Pindamonhangaba.