Após redução, Oversound retoma jornada, salários e mantém garantia de emprego

Esforço do sindicato na negociação em julho foi importante para encontrar alternativa para as demissões

Em julho, assembleia aprovou medida alternativa para evitar demissões

Nesta sexta-feira, dia 7, os trabalhadores da Oversound retornam à jornada normal. Uma proposta de work-sharing, semelhante ao PPE (Programa de Proteção ao Emprego), havia sido aprovada em assembleia no dia 22 de julho. Houve redução de jornadas e salários em 15%, com folgas às sextas-feiras, mas com garantia de emprego por seis meses.

A empresa decidiu retomar jornada e salário normais a partir de 1º de outubro em função da demanda de produção, mas a garantia de emprego irá permanecer até 31 de janeiro de 2017.

Na época da negociação para evitar demissões, em julho, a primeira proposta da empresa era aplicar o corte da refeição e do plano de saúde, medidas que foram reprovadas pelo sindicato, segundo o dirigente sindical Célio da Silva – Celinho.

“Mesmo com toda a dificuldade, pois na época a empresa não conseguia se enquadrar no lay-off nem no PPE, conseguimos uma alternativa para preservar empregos e deu certo. A produção melhorou e a garantia de emprego vai permanecer. É resultado do esforço do sindicato na negociação e da mobilização da dos trabalhadores”, disse Celinho.

A Oversound emprega cerca de 40 trabalhadores na fabricação de alto-falantes no bairro do Feital. A empresa integra o Grupo 2 (Máquinas e Eletrônicos).

Ao centro, o dirigente sindical Célio da Silva - Celinho
Ao centro, o dirigente sindical Célio da Silva – Celinho