Zé Carlos é reeleito como coordenador da CUT no Vale do Paraíba

Zé Carlos, em Pindamonhangaba, durante assembleia de Campanha Salarial na Confab

José Carlos de Souza, o “Zé Carlos”, foi novamente eleito coordenador da Subsede da CUT (Central Única dos Trabalhadores) no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

Ele é ex-presidente do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e segue na direção do sindicato como secretário de Política Sindical.

Zé Carlos agora terá seu terceiro mandato à frente da coordenação da Subsede da CUT, agradeceu o apoio e confiança da direção da CUT do Estado de São Paulo, de todos os sindicatos filiados à central sindical e também dos movimentos populares.

“Quero aqui reafirmar, que mesmo com a pandemia, durante todos esses 24 meses não saímos das ruas. Lutamos contra o arrocho salarial, demissões e contra a política negacionista e genocida desse desgoverno miliciano. Não perdemos as esperanças. Sempre nos dedicamos de coração, com muita firmeza e coragem em defesa da classe trabalhadora. Nossos desafios serão enormes, mas com unidade e luta venceremos. Por fim, agradeço a toda a Executiva da CUT que participou ontem da grande plenária do Vale do Paraíba, que aconteceu por vídeo conferência. Fraterno abraço a todos (as)! Lutar e resistir sempre!”, afirmou o coordenador reeleito.

A eleição aconteceu no dia 8 de fevereiro e o mandato será de dois anos. Na coordenadoria da Subsede, Zé Carlos contará com outros 11 companheiros, de vários sindicatos da região.

Um desses sindicalistas é o dirigente Alex Bebê, do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, que também foi eleito no dia 8 como membro da coordenação da CUT na região. Alex é dirigente pela fábrica Gerdau e também coordena o comitê sindical na Gerdau Summit, um dos setores da fábrica, que envolve mais de 600 trabalhadores.

Alex Bebê, dirigente sindical pela Gerdau, agora também membro da coordenação da CUT Vale do Paraíba

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, André Oliveira, parabenizou Zé Carlos, o dirigente Alex Bebê pela eleição, e também o dirigente Valdir Augusto.

“O Zé Carlos vive o movimento sindical, todo dia ele está em algum sindicato, prestando apoio em uma assembleia, já esteve aqui em Pinda várias vezes, e faz o enfrentamento necessário pela defesa dos trabalhadores. Fico muito feliz da CUT ter uma pessoa como o Zé Carlos na sua coordenação. Parabenizo também o nosso dirigente Alex Bebê, pela iniciativa de fazer essa atuação, pelo seu comprometimento, e também ao companheiro Valdir, por tudo que contribuiu nessa função por muito anos”, disse.

Herivelto Vela

Também participou da plenária virtual o vereador Herivelto Vela, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda, que tem sido apontado no movimento sindical como referência política para o Vale do Paraíba, eleito vereador mais votado em 2020. Muitos sindicalistas demonstraram na plenária o apoio à sua pré-candidatura a deputado estadual.

“Agradeço muito todo o apoio que tenho recebido. Faço questão de falar que não esqueço minhas raízes, o chão de fábrica, continuo nas portas de fábrica, fazendo a discussão com os trabalhadores e como vereador buscando atender a população, principalmente aqueles que mais precisam. Entrar na disputa para representar uma região, tão carente de saúde, de emprego, é um grande desafio e esse apoio de vocês é fundamental”, disse.

Imagem da plenária da eleição

Fonte: Redação Sindmetalpinda / Com informações de Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)