fbpx

Trabalhadores da DBTEC conquistam reajuste no salário, no VA e no programa de metas

Os trabalhadores da fábrica DBTEC aprovaram por unanimidade em assembleia nessa segunda-feira, dia 29 de setembro, a proposta de Campanha Salarial negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos, com aumento real no salário, aumento real no VA e 20% de reajuste no Programa de Metas.

O reajuste no salário foi de 6,4%, com aumento real, na próxima folha de pagamento. O cartão flash, que é como um vale-alimentação, também teve reajuste acima da inflação, de 5,30%.

No dia 15 de outubro será feito o 1º pagamento do Programa de Metas, aprovado no ano passado. Esse é um pagamento ainda de implantação, vai ser de R$ 600, mas que já segue as metas estipuladas. E nessa negociação também foi conquistado reajuste de 20% para o ano de 2026, que poderá chegar a R$ 1.200 com 100% das metas. O programa sempre terá a 1ª parcela em outubro e uma 2ª parcela, de fechamento do ano fiscal, em fevereiro do ano seguinte.

O presidente André Oliveira parabeniza os trabalhadores pela conquista.

“É realidade. É o primeiro pagamento do Programa de Metas, uma grande conquista dos trabalhadores, resultado de muita mobilização. Ano a ano a gente tem avançado aqui na DBTEC, com reajuste de salário, com reajuste no cartão e agora com o programa de metas. Isso só é possível graças à unidade dos trabalhadores”, disse.