Vela é eleito novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda

Sindicalista pela Gerdau e bacharel em direito, o atual secretário geral, Herivelto – Vela, comandará a entidade após os mandatos de Renato Mamão e Romeu Martins

O novo presidente Vela, o atual presidente Renato Mamão e o ex-presidente Romeu Martins, nos momentos finais da apuração

O novo presidente Vela, o atual presidente Renato Mamão e o ex-presidente Romeu Martins, nos momentos finais da apuração

Nessa sexta-feira, dia 8, foi realizada a apuração da eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT. O presidente eleito é Herivelto Moraes, o “Vela”, atual secretário geral, sindicalista pela Gerdau e bacharel em direito.

Vela irá assumir o comando da entidade das mãos de Renato Mamão, sindicalista pela Confab Tubos. O segundo turno foi de chapa única. As disputas ocorreram no primeiro turno, em apenas três fábricas, em março.

“É uma grande responsabilidade, afinal é a maior categoria de Pinda. Representarei com dignidade esse apoio recebido. Muito obrigado a todos os companheiros e companheiras”, disse Vela.

2016_04_08 Eleição 2º turno.Apuração na sede do sindicato_1517_1502_1

A eleição de Vela também representa a continuidade do modelo de CSE (Comitê Sindical por Empresa), que intensifica a representação no local de trabalho. O sistema começou a ser discutido na gestão de Romeu Martins e foi colocado em prática no atual mandato.

Para Renato Mamão, a categoria estará bem representada na próxima gestão. “O Vela sempre teve uma atuação chave nas mobilizações das fábricas e adquiriu muita experiência nesses anos. Peço aos trabalhadores que, assim como me apoiaram durante o mandato, apoiem também o Vela. Eu continuo integrando a direção plena da entidade, novos projetos também virão e continuarei no movimento, porque a luta não pode parar”, disse Mamão.

A nova gestão terá 53 sindicalistas, sendo que 12 estarão no primeiro mandato, o que também demonstra renovação na entidade. Mais duas fábricas terão representantes, a GV do Brasil e a Elfer.

O presidente da FEM-CUT/SP (Federação dos Sindicatos Metalúrgicos de CUT em São Paulo), Luiz Carlos Dias – Luizão, também esteve presente na apuração, juntamente com os dirigentes Daniel Calazans e Edivaldo Moura – Pula Pula.

2016_04_08 Eleição 2º turno.Apuração na sede do sindicato_1517_1506_1

2016_04_08 Eleição 2º turno.Apuração na sede do sindicato_1517_1524