Que venha o Chile! Brasil faz goleada no Mané Garrincha

Partida Brasil e Camarões no Mané Garrincha (Crédito foto: Danilo Borges-Portal da Copa)

Partida Brasil e Camarões no Mané Garrincha (Crédito foto: Danilo Borges-Portal da Copa)

A Seleção Brasileira entrou para a sua centésima partida em Copas do Mundo, com os mesmos titulares que conquistaram o título da Copa das Confederações e com a postura apresentada na campanha vitoriosa de 2013.

Marcação sob pressão no ataque e trocas rápidas de passes foram a tônica da vitória do Brasil por 4 x 1 sobre Camarões, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

E o jogo de segunda-feira (23), foi marcante para três jogadores brasileiros, de diferentes formas. Ao abrir o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, Neymar anotou o gol de número cem da Copa do Mundo de 2014. Com uma apresentação irretocável, o camisa 10 ainda anotaria outro tento para alcançar a artilharia do torneio.

Autor do terceiro gol, o camisa 9, Fred, desencantou e fez o primeiro dele no Mundial. Grande surpresa do jogo, Fernandinho entrou na etapa complementar, iniciou a jogada do terceiro gol e ainda fechou o placar do jogo. “Dois jogos, dois gols muito feliz e importante que conseguimos a classificação em primeiro. A partida de hoje foi fundamental para renovar o nosso espírito. O diferencial foi esse, retomamos a postura da Copa das Confederações”, avaliou Fernandinho.

 

Que venha o Chile

Com o resultado, o Brasil garantiu a primeira posição do Grupo A e enfrentará o Chile, segundo do Grupo B, nas oitavas de final, no estádio do Mineirão, em BH, no sábado, às 13h.

 

Fonte: Redação FEM-CUT/SP, com Portal da Copa