Jogo pelos 30 anos do sindicato arrecada 1 tonelada de alimentos

Evento solidário trouxe grandes craques do futebol para Pindamonhangaba

Foto oficial da Seleção Master Paulista junto com a Seleção de Metalúrgicos de Pindamonhangaba

O Jogo dos 30, evento solidário realizado no domingo, dia 2, pelos 30 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, arrecadou 1 tonelada de alimentos, que serão entregues a trabalhadores desempregados. Com a arrecadação, foi possível montar 67 cestas básicas.

Cobertura fotográfica da Imprensa:

Imprensa Sindicato

Portal R3

Blog Entrevistas do Ouverney

Portal Agoravale

O estádio Dr. Antonio Pinheiro Júnior, da Associação Atlética Ferroviária, ficou cheio. As cerca de mil pessoas presentes puderam conhecer de perto grandes craques do futebol, como Ademir da Guia, Biro-Biro, Muller, Dinei, André Luiz, o goleiro Sérgio e muitos outros.

Antes do jogo, o presidente do sindicato Herivelto Vela, em nome de toda a diretoria, entregou uma placa em homenagem ao Ademir da Guia, maior ídolo do Palmeiras, por tudo que fez e ainda faz pelo esporte. “Tenho certeza que foi um dia marcante, tanto para adultos quanto as crianças, e que os alimentos arrecadados também farão muita diferença pra quem vai receber.”

A produção do jogo foi feita pela ‘Maguizinho Sonorização e Eventos’ e a ‘Pavão Sport’, que agradeceram ao sindicato pela oportunidade.

A partida terminou com vitória para a Seleção Master Paulista, por 6 x 2, com gols de Dinei, André Luiz, Muller, Rogério, Ataliba e Gino. Os gols da seleção de metalúrgicos (sócios do sindicato com mais de 40 anos) foram de Odirley, com passe do Sérgio, e do presidente Herivelto Vela, cobrando pênalti, que foi elogiado pelo próprio Ademir da Guia. “Tirou do goleiro, bateu na trave e entrou. Indefensável”, disse o ‘Divino’.

Houve ainda uma partida preliminar entre Industrial de Coruputuba (campeã estadual de futebol amador de 1975) e Corinthians (bicampeão amador estadual de 1981 e 1982). O resultado final foi 1 x 1, marcaram os gols:  Toquinho (Industrial) e Bira (Corinthians).

Reportagem do Portal R3 sobre o evento:

Cerca de mil pessoas compareceram no Jogo dos 30, no ‘Campo da Ferroviária’
Ademir da Guia, maior ídolo da história do Palmeiras, autografou fãs de todos os times
Com a arrecadação, foi possível montar 67 cestas básicas
O gol de pênalti, classificado como “indefensável” pelo próprio Ademir da Guia