fbpx

Trabalhadores da Bundy fazem paralisação contra nova regra sobre uso de celulares

Os trabalhadores da Bundy Refrigeração fizeram uma paralisação nesta quinta-feira, dia 24 de abril, em protesto por causa da forma com que a empresa está impondo uma mudança sobre o uso de celulares e pelo vale-alimentação.

A fábrica instalou novos armários e disse que os celulares serão proibidos, mas nem sequer preparou uma alternativa para que os familiares avisem os trabalhadores em caso de emergência. Segundo o presidente do Sindmetalpinda, André Oliveira, esse é um assunto que sempre gera muita discussão.

“Já tivemos situações até em que o chefe briga com o funcionário se ver ele com o celular na produção e ao mesmo tempo cobra esse trabalhador se ele não ver o que foi colocado no grupo de whatsapp do serviço. O pior é ter a imposição de uma nova regra que muda a rotina, sem discussão e sem alternativa para casos de emergência. Ela fala que é medida de segurança, mas não é para todos, tem funções que vão ser liberadas. A lei permite a empresa fazer isso, mas essa implantação não precisa ser na base da perseguição”, disse.

A reivindicação do vale-alimentação também está na pauta. Segundo o dirigente Edson Santos – Edinho, circulou no chão de fábrica a informação de que esse benefício já é pago na unidade da Bundy de Curitiba.

“Pessoal já estava perguntando bastante por ver essa conquista em outras fábricas, como na Gerdau e na Confab. Agora isso aumenta ainda mais a nossa expectativa e vamos sim pautar a empresa por essa reivindicação”, disse.