Cooperativa Cocepelco recebe ajuda de Berzoini

31.01.14 Visita Berzoini em Pinda na Cocepelco_3937

O deputado também visitou a Cocepelco, a cooperativa formada pelos ex-funcionários da Nobrecel. O Sindicato dos Metalúrgicos acompanhou.

Segundo o deputado Berzoini, a cooperativa precisava de apoio para viabilizar seu plano de negócios. “Fizemos contatos no BNDES, para que ele, que é um credor importante da Nobrecel, tivesse uma visão social e não apenas como credor, e manifestasse isso em juízo.”

Na ocasião, o deputado também assinou um pedido para a busca de recursos federais para estrutura e apoio à atividade da cooperativa.

A produção na falida Nobrecel ainda depende de autorização judicial, mas os cooperados já puderam iniciar a manutenção dos equipamentos.

Ainda na sexta, o deputado participou de uma reunião na sede da Prefeitura e à noite da posse da nova direção do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região, cujo presidente é Carlinhos Casé.